Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entrevista de Emprego [parte 2].

E o mito da camisa continua...



Fui para uma entrevista da Bandeirantes Mídia Exterior e ao chegar lá fui informada de que era necessário ter experiência (e muita) para ocupar às vagas: uma na área de departamento pessoal e outra no financeiro.

Acho até engraçado isso. E coincidência ou não já é a segunda vez que acontece comigo.

Até parece que os currículos não servem de nada. Porque santa paciência, viu? Se a vaga exigia experiência pra que chamar para entrevista quem não tem? Por acaso isso é difícil? Isso se chama TRIAGEM. Uma breve definição para os mal-informados:

Triagem: Ato de dividir e separar elementos de um conjunto de acordo com determinados critérios.

Quando alguém vai numa entrevista, por menos significativa que ela pareça ser, esse alguém dispõe tempo, dispõe dinheiro (a passagem aumentou - vale lembrar), se prepara e também se enche de expectativas, por que se as expectativas não existissem não faria sentido ir à entrevista.

Estou começando a achar que estão tirando uma com a minha cara, só pode ser. Mas apesar de tudo isso estou muito tranquila, sei que tudo acontece no tempo de Deus e espero por Ele sempre.

Empresas de meu Brasil, não chamem para entrevista quem não se encaixa no perfil da vaga. Isso desanima qualquer um, além de ser um desrespeito. Obrigada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário