Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Frescuras numa rede social


Está rolando ultimamente uma frescura sem tamanho nas redes sociais, mais especificamente no Facebook, onde muita gente está "bloqueando" as pessoas ou mandando "voltar para o orkut" somente porque não concordam ou porque não gostam das coisas que esses seres candidatos ao bloqueio postam em seus respectivos murais.


É engraçado.

Por acaso alguém poderia me responder se posta, compartilha ou traz a público alguma coisa para agradar alguém? Não, né?! E acho que esse é o princípio de uma rede social que: 

"É uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações que partilham valores e objetivos comuns..." 
Ou não.
Os objetivos podem ser diferentes e o são, na maioria das vezes, e daí?!

Há, claro, quem se importe com o que os outros vão dizer/pensar/achar/julgar, mas com toda certeza ninguém deixa de ser o que é, ou seja, de gostar do que gosta, de achar digno de compartilhamento o que lhe agrada, dentre outras coisas, para que fulano ou sicrano "curta", apenas.

É uma bobagem sem limites, porquê na vida, todos nós lidamos com todo tipo de pessoa e não temos a opção de "bloqueá-las" (a não ser que você curta matar, de vez em quando) quando não gostamos de algo relacionado a elas. Muito pelo contrário, lidar com gente de todos os tipos nos faz aprender mais sobre o outro, sobre as frustrações quando nem tudo é do jeito que queremos, sobre os diferentes pontos de vista e isso é o que nos enriquece culturalmente e nos faz filtrar e reconhecer quem nos somos ("Nada se cria, tudo se copia"), graças a diversidade de informações, julgue você as informações necessárias ou não.

A vida é isso.

Não espere cultura de uma rede social, pois o que você não aprendeu offline, não vai aprender online no Face. Não espere que todos sejam iguais a você, gostem ou não gostem do que você gosta, ou tenham o mesmo tipo de educação e bom senso, definitivamente, seria um saco se fosse assim. Já imaginou todo mundo compartilhando as mesmas coisas? Todos os status idênticos? Todas as pessoas iguais?




Se você não consegue conviver em sociedade (numa rede social) se isole ou então faça como Hitler, tente transformar essa diversidade toda em uma raça pura onde todo mundo faz e acredita exatamente igual. Palhaçada.


E claro, que tu não precisas concordar com esse post. rs Pensa diferente? Viva! 

2 comentários:

  1. Eu gostei principalmente da conclusão e da parte que não dá pra bloquear as pessoas na vida real, a gente tem que aprender a viver em sociedade. Amo vc meu amor.

    ResponderExcluir
  2. Acho louvável esse seu post. Vivemos em uma sociedade que não mais admite uma só opção para que todos a achem correta e eficaz. Estamos na era da pluralização das coisas e cada vez que uma pessoa não gostar do que o outro postou, isso é de uma falta de liberdade de expressão incrível que ele ( a pessoa que exclui )está tendo. Lembre-se, isso pode reverter um dia.

    ResponderExcluir