Powered By Blogger

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Músicas da Infância

      Meu falecido padrasto, que estava mais para um pai, costumava fazer sempre as mesmas coisas, como: comprar 20 din-dins, jogar tomb raider (naquela época era um luxo) e ouvir o mesmo CD de sempre bem alto em duas caixas de som enormes que ele mesmo havia construído. Ele tinha muitos CDs de música e de jogos.

      O CD que ele sempre ouvia acabou marcando a minha infância e todas as músicas desse CD me causam certa nostalgia... 

      Infelizmente, eu sempre tive o hábito de emprestar as coisas e isso já me ferrou algumas vezes, como da vez que eu emprestei a aliança de ouro e brilhantes da minha mãe a uma imbecil que sumiu com ela e na hora de devolver comprou uma aliança fajuta totalmente diferente.

     Eu sempre tive em mente que iria trabalhar muito e ter algum dinheiro na vida para um dia finalmente reaver uma aliança idêntica para minha mãe e eu vou fazer isso, tenho dado um jeitinho e vou presenteando mainha com alianças mais humildes desde que comecei a trabalhar... Mas um dia darei uma da mesma, quiçá melhor.

     O outro empréstimo do qual tenho grande arrependimento é o do famoso CD que eu havia falado anteriormente e que o meu padastro escutava todos os dias. Eu ainda me lembro do nome da miserável: Estefani Guedes. Certo dia, Estefani pede para ver o CD que eu estava e de repente acha uma música que era a preferida de sua irmã falecida... Ela implora para levá-lo para casa e ouvi-lo, eu besta e comovida com o pedido deixei, mas pedi que ela por favor tomasse cuidado já que também se tratava de uma lembrança que a minha mãe tinha do meu padastro. 

Nunca mais.

      Eu pedia todo o dia esse CD a inútil da menina e ela sempre dizia que traria no outro dia. A menina saiu da escola e eu perdi totalmente o contato com ela. Outro CD não teria o mesmo valor, mesmo sendo o mesmo CD... Era aquele CD que era tocado e colocado no som todos os dias, era aquele CD que nos dava um pouco da lembrança maravilhosa que o nosso pai havia nos deixado.

      Anos mais tarde encontrei a infeliz do CD numa solenidade e a perguntei do CD, ela me disse toda cheia de razão e irritada que havia emprestado. Juro que se eu não tivesse que estar arrumada para entregar rosas em homenagem ao dia das mães, para a mãe do então governador, Cássio Cunha Lima, eu teria enchido a cara dela de bolacha. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH que ódio eu tenho só de lembrar. Me lembro de ainda ter discutido com ela: "mas não era seu, porque você emprestou?" Nojenta: "ah, porque eu quis. Vai fazer o que?"

     Nada. Não fiz nada. Bater nela só iria me descabelar e não traria o CD de volta. Mas saiba Estefani Guedes que onde você estiver, existe uma pessoa que te odeia e que daria tudo para comer a sua cabeça. Sua cabeça de Bombril!

      E que fique a lição para todos que lerem esse post nuuunca emprestem nada que vocês queiram de volta, porque NÃO VOLTA.

     Esse post era pra ser pequeno, mas acabou sendo grande porquê as músicas desse CD foram a trilha sonora da minha infância e eu só iria lista-las para conhecimento geral, só que só de lembrar do vacilo que eu dei... Eu começo a me estender e vamos ao que interessa... O CD é esse:





3 comentários:

  1. Eu imagino meu amor, por essas e outras coisas que você me falou sobre o seu pai que eu vejo que ele com certeza construiu algo muito bonito com vocês. Apesar do pouco tempo, tenho certeza que ele plantou em vocês algo de muito bom. Claro que o CD faz falta, é uma lembrança importante pra você, mas essas lembranças e tudo oque você fala é o que é bonito. Nunca o conheci, mas pelas coisas que vc me falou sobre ele sei que seu pai foi um homem no qual com certeza eu me espelharia.

    ResponderExcluir
  2. Se você for se espelhar nele, eu caso com você amanhã. rs Te amo.

    ResponderExcluir
  3. Se você for se espelhar nele, eu caso com você amanhã. rs Te amo.

    ResponderExcluir